sexta-feira, 10 de outubro de 2014

A felicidade está aqui!

             
Não sei se você já experimentou isso, mas dá uma vontade de gritaaaaar! É uma explosão no interior, algo que a gente quase não consegue explicar. Uma força vital que brota lá do mais intrínseco do nosso ser: a alegria de ser de Deus!
      Você certamente já viveu muita coisa nessa vida, fez muitas escolhas que resultaram em alegrias e tristezas, é ou não é? No que tange as suas alegrias, elas permaneceram, ou foram só passageiras? Te digo uma certeza: quem escolhe por Deus, escolhe melhor, pois escolhe o que não passa! Nosso desejo profundo é de ser feliz! Nós somos sedentos de uma felicidade eterna, algo que vai além de nós mesmos, por isso explode, transborda todo nosso ser. Erramos por querer saciar nossa sede em lugares, coisas e pessoas quando na verdade, o que nos faz plenamente felizes é o próprio Deus.
 Mas de onde provem essa alegria que transborda da nossa felicidade?
            “A alegria é uma marca daqueles que tiveram uma experiência com o Ressuscitado que passou pela cruz, pois é um dos frutos da ressurreição”. ¹       
            A felicidade verdadeira é fruto daquele encontro com Cristo que nos fez romper com o pecado e escolher por Ele. É fruto da dor que encontrou sentido no mistério da Cruz de Cristo, de quem descobriu a misericórdia, o Amor Perfeito, o Bem Maior! Deus é a nossa alegria.
            Porém, você já percebeu que tem muitos cristãos vivendo de cara fechada? Sem graça, sem sal, apagadinhos... Papa Francisco disse que alguns até andam com cara de morcego, rs! É bom deixar claro por isso, qual a importância de ser feliz pra um cristão:
            “Jesus, com a sua Ressurreição nos dá a alegria: a alegria de ser cristãos; a alegria de segui-lo de perto; a alegria de caminhar nas estradas das Bem-aventuranças; a alegria de estar com Ele”.²
Ser alegre é ser bem-aventurado! São João Bosco e São Filipe Néri diriam a nós que é um dos elementos fundamentais para ser santo. Repito: é um transbordar do nosso encontro com Deus, se nos encontramos com o Senhor, a alegria é certa!
Diante de tudo isso lhe digo: não tenha medo de ser alegre, alegre em Deus. “Peçamos ao Senhor a graça de não ter medo da alegria”,² porque:
“Deus deseja que nós nos decidamos pela nossa felicidade, aqui já na Terra, optando livremente por Deus, amando-O acima de tudo, fazendo o bem e evitando o mal com todas as forças”. ³
Curte aí o som da Ana Gabriela, revelando a experiência de quem teve um encontro pessoal com a verdadeira alegria!


Abração,
Fellipe Leal.

Fontes:
¹ Trecho do livro “João Batista: Profeta do Amor Esponsal”, Edições Shalom.
³ YOUCAT, nº 285 “O que é a eterna bem-aventurança?”.

0 comentários:

Postar um comentário

imagem
2010 - 2014 • Lance de Santidade | Desenvolvido por Carlos e Fellipe.